Maceió e Maragogi entre os destinos mais procurados para as férias de julho

Maragogi entre os destinos mais procurados (Foto: Severino Carvalho)

Maceió está entre os 10 destinos nacionais mais procurados para o mês de julho, temporada de férias escolares.  É o que aponta a Agência de Notícia do Ministério do Turismo, que consultou representantes das agências/operadoras de viagens, da hotelaria e sites de busca na internet.

Da lista dos destinos preferidos para as próximas férias constam também Maragogi, no Litoral Norte alagoano; Recife (PE), Praia do Forte (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF).

Estima-se que a ocupação hoteleira poderá chegar a 85% nos destinos mais procurados para o recesso escolar de julho, segundo a consulta.  A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, com 1,2 mil pontos de venda espalhados pelo país, listou os 10 destinos mais procurados para as férias de julho.

Oito deles são destinos de sol e praia e estão localizados na região Nordeste. Maceió, Fortaleza e Porto Seguro (BA) lideram no ranking geral. Os outros dois estão na região Sul, Gramado (RS), tradicional atrativo de inverno, e Balneário Camboriú (SC), que figura entre os mais procurados por estrangeiros que visitam o Brasil.

As representações regionais da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH) dessas localidades confirmam a tendência. Em Maceió, a expectativa de ocupação dos hotéis em julho é de 72%; em Fortaleza, que realiza carnaval fora de época no final de julho, chega a 82%; e em Porto Seguro, com uma das maiores ofertas de leitos do país fora os grandes centros, a estimativa é de 90%.

Para Gramado, a expectativa de ocupação na rede de hospedagem é de até 85% e em Balneário Camboriú, destino de praia e de negócios o índice chega a 65%.

A Associação das Agências de Viagens (Abav), com representação em todos os estados, registra que 65% dos pacotes comercializados no período são para destinos nacionais, mesmo em ano de Copa do Mundo.

“Entre os domésticos, os mais demandados têm sido Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e costumam ser mais frequentados por famílias. Esse é o principal perfil de público na temporada de julho”, informa a associação.


Fonte: MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s