
O réveillon eleva em todos nós as expectativas de um ano novo promissor. A celebração também faz subir a taxa de ocupação da rede hoteleira e serve de termômetro para a temporada turística 2018, que se encontra em pleno vapor no Estado, sobretudo no Litoral Norte de Alagoas.
Dados do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) apontam para uma ocupação média dos leitos de hotéis e pousadas de 95%. São 36 associados distribuídos pelos municípios de Maragogi, Japaratinga, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Paripueira.
“Nosso público é o público família, procedente do Sudeste do país, sobretudo do interior de São Paulo. Temos também uma presença forte de turistas regionais, vindos de Estados do Nordeste, além dos internacionais, com destaque para os argentinos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, que formam as praças em que trabalhamos nossa divulgação. Para 2018, vamos focar nossas ações promocionais na Colômbia”, revelou a presidente do CCC&VB, Vergínia Stodolni.
Em Maragogi, grandes hotéis – a exemplo do Salinas e do Praia Dourada – estão com todos os apartamentos reservados para a festa de réveillon. O Praia Dourada fará um grande evento para 550 pessoas, entre convidados e hóspedes distribuídos pelos 167 apartamentos.
“Nosso público neste réveillon está bem variado: Salvador, Recife, Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Argentina”, citou Hanna Daher, proprietário do hotel, situado no distrito de Barra Grande.

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort também estará com todos os seus 236 apartamentos ocupados para a festa da virada de ano. O resort faz um dos mais tradicionais réveillons da hotelaria alagoana, uma festa para mais de 900 pessoas.
“Iniciamos as vendas há um ano e já em junho de 2017 estávamos com todos os apartamentos vendidos. Nosso público predominante (80%) é procedente do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e 20% regional, com destaque para Paraíba, Pernambuco e Alagoas”, informou o gerente geral do Salinas do Maragogi, Ricardo Almeida.
Uma tenda com 1.600 metros quadrados foi instalada nos jardins do resort. Perto da “virada de ano”, os hóspedes acompanham em procissão a imagem de Nossa Senhora da Conceição, até a praia, onde ocorre a queima de fogos, que deve durar 12 minutos.
O show pirotécnico acontece no mar, acionado sobre uma balsa. A animação musical fica por conta da tradicionalíssima Orquestra Fernando Borges.
“A decoração é inspirada na natureza: sol, mar e praia”, acrescentou Ricardo Almeida.

Milagres
Ainda no Litoral Norte, o Réveillon dos Milagres movimenta a rede hoteleira da região turística conhecida como Rota Ecológica, formada pelos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
A música eletrônica reina quase que absoluta na festa que atrai o público jovem do Sudeste e Centro-Oeste do País. O evento teve início na quarta-feira (27) e segue até a madrugada do dia 1º de janeiro.
Outro destaque é o Réveillon Pé na Areia, que ocorre no Pontal do Maragogi, na praia de Burgalhau, distrito de Barra Grande, a partir das 22 horas do dia 31. A atração principal é a banda Nação Zumbi.
Em todo o Estado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação média para o réveillon será de 87%. O número é maior que o ano passado, quando este índice era de 85% de leitos ocupados.