
O 7º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi contará com 20 restaurantes participantes nesta edição. Segundo a secretária municipal de Turismo, Mariana Gorenstein, o número de inscrições superou as expectativas. No ano passado, 12 estabelecimentos participaram do evento.
“O número de inscrições superou nossas expectativas e de forma positiva. Restaurantes que participaram da edição anterior, aderiram ao festival novamente este ano e ainda há os que participam pela primeira vez”, comemora a secretária.
O Festival da Lagosta de Maragogi será promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo, de 1º a 30 de novembro deste ano nos restaurantes credenciados. Entre os dias 11 e 15, o evento abre-se ao público em geral na Arena Gastronômica, que será montada na Praça de Eventos João e Nanu, orla marítima da cidade.
Durante o Festival, os pratos à base de lagosta serão comercializados a preços promocionais. Haverá ainda a venda de petiscos diversos e apresentações culturais e musicais na Arena Gastronômica, um grande restaurante montado à beira-mar.
A semana que passou foi de muito trabalho para os organizadores do evento. Na segunda-feira (29 de agosto), foi iniciada a produção das fotografias dos pratos e dos chefs que vão participar do Festival da Lagosta de Maragogi. As imagens vão ilustrar todo o material de divulgação gráfico e digital, que será distribuído e disponibilizado na rede mundial de computadores.

Além dos 20 restaurantes, dois vendedores de petiscos (autônomos) participam do Festival na Arena Gastronômica. “O Festival é uma ação em prol do destino Costa dos Corais como um todo, que acaba sendo divulgado nacional e internacionalmente de forma coletiva. É também uma forma de divulgação individualizada de cada restaurante, com seus chefs e suas receitas”, destacou a secretária.
O evento gastronômico é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, e conta com a parceria do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) e o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Sebrae Alagoas e do governo do Estado.