Amendoeira entre os 10 estabelecimentos mais sustentáveis do Brasil

Pousada Amendoeira fica em São Miguel dos Milagres (Foto: divulgação)
Pousada Amendoeira fica em São Miguel dos Milagres (Foto: divulgação)

A Pousada Amendoeira, localizada em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, figura na lista dos 10 estabelecimentos hoteleiros mais sustentáveis do Brasil em 2016. A relação foi divulgada pelo Portal Eco Hospedagem.

A equipe do Portal visita, desde 2013, os empreendimentos que se destacam no tema para conferir as ações desenvolvidas. O objetivo é aproximar hotéis, pousadas e resorts de turistas – brasileiros e estrangeiros – que buscam alternativas de hospedagem mais sustentáveis.

Dentre as várias ações desenvolvidas pela Pousada Amendoeira, o Portal destaca o tratamento natural do esgoto produzido pelo empreendimento, evitando que os resíduos líquidos sejam despejados sem tratamento no oceano; a participação dos colaboradores e proprietários da pousada em mutirões de limpeza de praias e a colaboração para a instalação de placas de sinalização e lixeiras na praia.

O empreendimento também realiza a separação dos resíduos sólidos, fazendo a compostagem da matéria orgânica e encaminhando, com recursos próprios, o material reciclável para cooperativas da região. A pousada transformou alguns materiais que antes iam para o lixo em decoração.

“Esse reconhecimento é muito gratificante. Antes de tudo, pensamos na sustentabilidade e no bem-estar de nossos funcionários e dos moradores da região”, destacou Tsachi Greenhut, proprietário da pousada, salientando que toda a água usada através dos chuveiros da pousada é tratada e reutilizada na irrigação dos jardins.

Confira aqui a lista dos 10 empreendimentos hoteleiros mais sustentáveis do Brasil em 2016 pelo Portal Eco Hospedagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s