
Fazia tempo que o blog não trazia um sugestão de hospedagem por aqui. Bom, fazia… A dica fica em São Miguel dos Milagres, mais precisamente na Praia de Porto da Rua. Trata-se da Villa Pantai, um charme de pousada bem no coração da Rota Ecológica, destino seleto, assim como os estabelecimentos e o público que os frequenta.
Sob a direção do hoteleiro Iran Cavalcante desde 2014, a Villa Pantai conseguiu ficar melhor do que já era. O estabelecimento passou por uma ampla reformulação; saltou de cinco para vinte unidades habitacionais, sem perder o clima de tranquilidade que só as pousadas de charme têm.
Os cinco bangalôs – o Kok é um deles – ficam localizados nos arredores da piscina e de frente para o mar da Costa dos Corais. São mais rústicos, charmosos e amplos, inspirados na arquitetura das Ilhas de Bali, na Indonésia.

A Villa Pantai conta com sauna seca, bar molhado, serviço de praia e restaurante. Redários e gazebos instalados nos jardins, entre a piscina e a praia, convidam para o ócio. Em fevereiro, a pousada foi destaque na revista de bordo da TAP, linhas aéreas portuguesas.
“Recebemos a visita dos jornalistas, mas não tinha ideia dessa dimensão. Ficou muito boa, linda a reportagem. Ficamos felicíssimos pelo reconhecimento”, comemorou Iran, que administra outras duas pousadas em Japaratinga: a Vila de Taipa e a Vila Anauá.
O gosto pela hotelaria ele ganhou quando passou, aos 16 anos, a ajudar a mãe a administrar um barzinho na Praia de Barreiras do Boqueirão, em Japaratinga. O barzinho tomou corpo, ganhou forma e fama, transformando-se no prestigiado Companhia da Lagosta.

“Resolvi estudar em Recife, com isso fiz vários cursos pelo Senac, como especialização (garçom e cozinha) e por fim fiz a faculdade de hotelaria. Nesse percurso, trabalhei em vários hotéis de grandes redes, a exemplo do Holiday inn, Blue Tree Tower e Salinas do Maragogi. Enquanto isso, montava e reformulava aquela simples barraca de praia de minha mãe, transformada hoje em Companhia da Lagosta”, resumiu Iran.
- Serviço