
Com Assessoria
O prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), se reuniu com representantes do CAPTHAR – gestão financeira, grupo de São José do Rio Preto (SP) que pretende construir um novo empreendimento turístico no município, considerado o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas.
Durante o encontro, foram discutidos os detalhes da operação, que deverá dinamizar o turismo e a cadeia de desenvolvimento econômico do município, aposta a prefeitura.
“Esta é uma iniciativa que vai potencializar o nosso turismo e fortalecer a economia, gerando emprego e renda”, destacou o gestor.
“Maragogi é um dos destinos mais procurados do país, e isto tem chamado a atenção investidores, que enxergam no município uma oportunidade de empreender. Tenho certeza que esta é uma parceria que vai contribuir muito com o desenvolvimento da cidade”, avaliou Peixoto.
Ele acredita que o empreendimento que irá gerar cerca de 300 empregos diretos, sinaliza o crescimento econômico e boas perspectivas para os negócios locais.
“Os principais ganhos estão relacionados à geração de empregos diretos e indiretos, ao aumento da renda e do poder de compra da população, além de um grande incremento para o nosso turismo”, destacou a secretária de turismo, Mariana Gorenstein.
De acordo com ela, o empreendimento seria um resort de médio a grande porte a ser instalado em Maragogi pelo grupo investidor. A prefeitura informou que, além de todo o apoio logístico para a concretização do empreendimento, se comprometerá com a aplicação de algumas medidas fiscais de incentivo.