
Depois de se consagrar como o 3º destino mais procurado do Brasil para esta temporada, Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, voltou a ser destaque no prêmio Travellers’ Choice 2015 concedido pelo TripAdvisor, maior site de viagens do mundo.
Desta feita, as piscinas naturais (Galés) de Maragogi ficaram em sétimo lugar entre as 25 melhores praias do Brasil escolhidas pelos frequentadores desses destinos, que atribuem notas aos atrativos turísticos através do site.
O primeiro lugar no ranking ficou com a praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE). As Galés, que na verdade são formações recifais a cerca de 6 km da costa, se formam na maré baixa. Os passeios até o local são feitos por meio de embarcações do tipo catamarã, escuna e lancha.
As piscinas naturais de Maragogi ficaram à frente de praias famosas como Canoa Quebrada (16ª ), Cacimba do Padre (14ª) e do Madeiro (13ª), em Pipa (RN).