O festival gastronômico mais saboroso de Alagoas vem por aí…

A lagosta Camurim Grande (Divulgação)
Pratos à base de lagosta serão desenvolvidos pelos restaurantes exclusivamente para o festival gastronômico (Arquivo)

Os preparativos para a realização do evento gastronômico mais saboroso de Alagoas já começaram. A Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi e o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) apresentaram, durante reunião com o trade turístico, o projeto da 6ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta.

O evento vai acontecer de 2 a 27 de setembro deste ano, na Praça de Eventos de Maragogi e nos restaurantes conveniados.

“O festival tem dois objetivos. O primeiro deles é gerar fluxo turístico e com isso aquecer economicamente toda a cadeia produtiva ligada a este setor. O segundo é tornar a gastronomia um atrativo turístico, estimulando os restaurantes a elevar a qualidade de seus produtos e serviços”, declarou a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein.

O projeto do Festival da Lagosta, em sua sexta edição, foi apresentado ao trade turístico na sede do CCC&VB na terça-feira (2). Até agora, 14 restaurantes estão inscritos e participarão do evento gastronômico.

A novidade para esta edição será a criação de um espaço exclusivo para os restaurantes que venderão seus pratos à base de lagosta dentro da arena gastronômica, a ser montada na Praça de Eventos João e Nanu.

“Devido à grande procura na edição passada, percebemos que alguns consumidores ficaram sem mesa durante o festival, por isso a necessidade de se criar um espaço exclusivo para as refeições, mas dentro da própria arena, que funcionará de 2 a 7 de setembro”, explicou Mariana.

Durante o festival, serão realizadas apresentações musicais, artísticas e shows de humor abertos ao público. “A proposta é valorizar os grupos locais”, enfatizou a secretária. Além dos restaurantes, haverá ainda quiosques para a venda de petiscos à base de lagosta, a exemplo do que ocorreu na edição passada dentro da arena gastronômica. 

As inscrições seguem até o dia 15 de junho. Os estabelecimentos interessados em participar devem se inscrever na sede do CCC&VB ou da Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi. 

Informações acerca das inscrições e do festival podem ser obtidas através do telefone: (82) 3296-1305.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s