
Trabalhar no Litoral Norte de Alagoas tem lá suas vantagens. Quando estou lá pra bandas de São Miguel dos Milagres e chega a hora de tapear o estômago, corro para o Restaurante do Enildo, instalado no povoado de Porto da Rua.
À beira-mar, o ambiente é tranquilo, rústico. Ali se pode saborear a autêntica culinária regional – praiana – com suas peixadas em destaque.
O restaurante tem gestão familiar. Enildo Alves da Silva, 41 anos, era artesão e virou empresário do ramo da gastronomia graças à esposa, dona Maria Lúcia de Lima.
“Ela que inventou de abrir o restaurante, há sete anos atrás, para ajudar nas despesas da casa e hoje negócio virou esse sucesso todo”, festeja Enildo que, sem arrodeio, declara quem manda no pedaço.

“É ela. Manda na casa, no restaurante e em mim”. Literalmente, dona Lúcia ainda é a chef, e da cozinha também.
Os filhos colaboram com o negócio. Um é garçom, o outro atua na contabilidade. A nora do Enildo virou barwoman.
Quinta-feira passada estive no Restaurante do Enildo e pedi o de sempre: peixada de cavala branca ao coco. O prato custa R$ 45 e serve duas pessoas. Foi o suficiente para dois repórteres famintos: eu e o amigo Carlos Rosa. O carioca é bom de garfo!
Depois de comer e lamber os beiços, lembrei que o amigo jornalista Maikel Marques esteve no restaurante quando de suas férias. O sempre atento repórter das Arapiracas – hoje na capitá – postou uma fotografia do “petit gateau nordestino” – assim batizado por ele nas redes sociais e, apesar das calorias a mais, resolvi arriscar. Para minha grata surpresa! Foi um daqueles casos em que a sobremesa rouba a cena do prato principal.
Aí vai a composição: uma generosa porção de cocada de forno – bem quentinha – gravitada por quatro suadas bolas de sorvete de tapioca. UMA DELÍCIA!!!!
Serviço
Restaurante do Enildo
Povoado Porto da Rua, sem número, São Miguel dos Milagres
(82) 9919-7538 / 9150-4891 / 3295-1310