“Maragogi, bonita até debaixo d’água”

DSC07063
Reuni coragem e fiz o mergulho autônomo contemplativo nas piscinas naturais de Maragogi, um mundo fantástico e cheio de vida ao nosso alcance (Fotos: Mércio Lima)

A semana que passou foi de descobrimentos. Mesmo morando em Maragogi há quase dez anos, nunca reuni coragem para fazer o mergulho autônomo, aquele praticado com equipamentos de respiração. A convite do instrutor Ivam Merino, da Explorer Diving Adventure, operadora que presta serviço ao resort Salinas do Maragogi, vivenciei a experiência de conhecer um outro mundo, cheio de vida e ao nosso alcance.

O convite, na verdade, foi para acompanhar a realização do sonho de mergulhar do pequeno Gustavo Gomes da Silva Lopes, 10 anos, que luta contra um câncer de pulmão desde o seu segundo ano de vida.

O jornalismo – mais uma vez – me permitiu conhecer pessoas e histórias fantásticas de superação e amor à vida; a entrega de uma mãe e o compromisso social e humano de uma enfermeira que se veste de fada para espalhar bondade no mundo nada encantado em que vivemos.

Pude também acompanhar o mergulho noturno feito pelo pessoal da operadora Oceano Mar, dirigida pelo atencioso instrutor Paulo Florido Filho. Mesmo com certo receio, submergi a 6 km da costa, a uma profundidade de quase 10 metros, munido dos equipamentos de respiração, uma lanterna e muita coragem. Talvez pela tensão do primeiro mergulho às escuras, não vi muita coisa, mas valeu a pena, pretendo voltar.

O valente e alegre Gustavo realizou o sonho de mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi
O valente Gustavo realizou o sonho de mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi. Eu (D) o acompanhei nesta aventura marinha

Esta semana, aproveitarei este espaço para reproduzir – dividida em posts – a reportagem especial “Encantos subaquáticos de Maragogi”, publicada na edição de domingo (27) da Gazeta de Alagoas.

Depois dos mergulhos, entendo o título de uma reportagem feita, anos atrás, pelo amigo jornalista Waldson Costa: “Maragogi, bonita até debaixo d’água”.

2 comentários sobre ““Maragogi, bonita até debaixo d’água”

  1. ivam merino

    mais uma vez devemos parabenizar o jornalista severino carvalho pela materia sobre o mergulho e as belezas naturais submersas de maragogi.competencia nao lhe falta,coragem ja vimos q tem.e assim que se faz jornalismo.
    dexi meus agradecimentos e continuo sendo um grande admirador do seu trabalho.
    conte sempre com nossa ajuda.
    att,
    ivam merino.

    Curtir

  2. ines

    Obrigada, pela cobertura deste sonho, eu como mae estou muito feliz pelo meu filho e recomendo este lugar fantástico e a prática do mergulho, e maravilhoso vale a pena experimentar.

    Curtir

Deixe um comentário