
A Costa dos Corais alagoana está muito bem representada na maior feira de turismo das Américas que começou nesta quarta-feira e segue até o dia 8, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP).
E nesta 41ª edição da ABAV, o trade turístico do Litoral Norte alagoano apresenta uma novidade. Os Hotéis Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, Hotel Praia Dourada Maragogi Park e os receptivos Costazul Turismo e Tropicana Turismo se uniram e montaram um stand compartilhado para divulgar o destino turístico e seus produtos e serviços.
Com um investimento inicial de R$ 50 mil, o stand vai concentrar as ações do grupo de empresas dentro da ABAV, servindo de referencial aos participantes. Espera-se, nesta edição da feira, a presença diária de mais de 30 mil profissionais do turismo.
“Foi a primeira vez que montamos um stand compartilhado. Trata-se de uma forma de fortalecer o destino e de desenvolver melhor as nossas ações”, pontuou o gerente-geral do Salinas, Ricardo Almeida.
“A ideia surgiu de uma conversa que tivemos com o Gildo Santiago, do Salinas, e com o Glênio Cedrim, da Tropicana, na feira da CVC”, revelou a gerente comercial do Grand Oca, Susana Vilanueva.
O Costa dos Corais Convention&Visitors Bureau (CVB) e as prefeituras de Japaratinga e Maragogi, através das secretarias municipais de Turismo, também enviaram representantes à ABAV.
“A feira é um espaço de articulação, tanto com a parte comercial como a institucional, que representa o poder público. Estaremos no stand da Setur (Secretaria de Estado do Turismo) divulgando os produtos e serviços de nossos 26 associados e os atrativos do destino Costa dos Corais”, declarou a diretora executiva do CVB, Talita Pires.
A secretária de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, informou que os municípios vão aproveitar a feira para divulgar a 4a edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, que acontece entre os dias 9 e 17 de novembro.
“Atuamos com duas funcionárias no stand da Setur que distribuem o material institucional de divulgação do destino como também um press-kit aos jornalistas credenciados com folders do Festival da Lagosta”, destacou Mariana.