Peixe-boi, do mar às nuvens

Vídeo mostra o peixe-boi em seu reduto, Porto de Pedras (Reprodução: Severino Carvalho)
Vídeo mostra o peixe-boi em seu reduto, Porto de Pedras (Reprodução: Severino Carvalho)

O peixe-boi marinho continua sendo o grande – e põe grande nisso – mascote do turismo e da preservação ambiental da Costa dos Corais de Alagoas.

O bicho rechonchudo saiu dos rios e do mar para brilhar nos ares. Desde fevereiro, é o protagonista de um vídeo exibido nas telinhas do sistema de entretenimento de bordo dos voos da companhia área TAM.

O material da “TV TAM nas Nuvens” mostra o trabalho desenvolvido pela Fundação Mamíferos Aquáticos através do projeto “Peixe-boi: conhecer para proteger” em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

O vídeo exalta ainda as belezas naturais de toda a Costa dos Corais alagoana e pode ser acessado através do link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=u8n4Qz3bKJc

2 comentários sobre “Peixe-boi, do mar às nuvens

  1. Joao Paulo

    Bom gostaria de informa que o santuário do peixe-boi,as associações,ICM-BIO fica no município de Porto de Pedras, não sei o porque divulgam que São Miguel dos Milagres faz parte do santuario do peixe boi. desde ja abraços

    1. Observação importante, João Paulo. De fato, o ambiente de adaptação, também chamado de cativeiro, do peixe-boi marinho fica no Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, mantido pelo Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA) / Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Quando incluo São Miguel dos Milagres, refiro-me a área de ocorrência do peixe-boi, que vai de Paripueira a Maragogi. Portanto, todo o Litoral Norte pode ser considerado um verdadeiro santuário para esta bela espécie, que infelizmente ainda se encontra ameaçada de extinção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s