
O peixe-boi marinho continua sendo o grande – e põe grande nisso – mascote do turismo e da preservação ambiental da Costa dos Corais de Alagoas.
O bicho rechonchudo saiu dos rios e do mar para brilhar nos ares. Desde fevereiro, é o protagonista de um vídeo exibido nas telinhas do sistema de entretenimento de bordo dos voos da companhia área TAM.
O material da “TV TAM nas Nuvens” mostra o trabalho desenvolvido pela Fundação Mamíferos Aquáticos através do projeto “Peixe-boi: conhecer para proteger” em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
O vídeo exalta ainda as belezas naturais de toda a Costa dos Corais alagoana e pode ser acessado através do link abaixo:
Bom gostaria de informa que o santuário do peixe-boi,as associações,ICM-BIO fica no município de Porto de Pedras, não sei o porque divulgam que São Miguel dos Milagres faz parte do santuario do peixe boi. desde ja abraços
CurtirCurtir
Observação importante, João Paulo. De fato, o ambiente de adaptação, também chamado de cativeiro, do peixe-boi marinho fica no Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, mantido pelo Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA) / Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Quando incluo São Miguel dos Milagres, refiro-me a área de ocorrência do peixe-boi, que vai de Paripueira a Maragogi. Portanto, todo o Litoral Norte pode ser considerado um verdadeiro santuário para esta bela espécie, que infelizmente ainda se encontra ameaçada de extinção.
CurtirCurtir