A Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja) passou a se chamar Costa dos Corais Convention&Visitors Bureau (CVB). A transição foi oficializada durante solenidade na sede da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em Maceió.
Na prática, a mudança dará maior amplitude e força de atuação à entidade na promoção do turismo, que representa o trade da região Norte de Alagoas há 12 anos, em especial os municípios de Maragogi e Japaratinga.
“Contratamos um consultor para nos orientar nessa transição, além disso, temos diversos fatores que contribuem para o desenvolvimento, como as belezas naturais, boa infraestrutura e dois portões de entrada (Maceió e Recife/PE), o que é um fator competitivo diante dos destinos brasileiros”, explica a presidente do CVB, Vergínia Stodolni.
Atualmente, a entidade tem 27 associados. A meta é aumentar esse número. “Precisamos de parcerias para seguir com nosso trabalho”, assegurou Vergínia. Convention&Visitors Bureau é uma organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas.
Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o Costa dos Corais CVB vem para dar continuidade ao desenvolvimento do turismo sustentável e responsável no destino, como representante da parceria público-privada, e promovê-lo nos mercados nacional e internacional, por meio de estratégias que visem minimizar a sazonalidade e aumentar a permanência dos turistas na região.
“A entidade surge em bases sólidas para atrair cada vez mais turistas de qualidade para a região”, garantiu Novis. Os objetivos da entidade foram apresentados durante a coletiva de imprensa pela diretora do CVB, Talita Pires. As metas são: ações de comunicação, promocionais, institucionais e a reestruturação da entidade. A Setur apresentou as ações que contemplam a região, como o Alagoas para Alagoanos e o Pronatec Copa na Empresa.
Com informações da Setur