As delícias de Japaratinga conquistam Botucatu, em São Paulo

Lagosta ao Reino: lagosta inteira, queijo mussarela, queijo do reino, alho, manteiga e creme de leite. Acompanha: arroz branco e purê de banana. (Fotos: Evaldo Parreira)
Lagosta ao Reino: lagosta inteira, queijo mussarela, queijo do reino, alho, manteiga e creme de leite. Acompanha: arroz branco e purê de banana. (Fotos: Evaldo Parreira)

Três chefs de Japaratinga, na Costa dos Corais alagoana, estão fazendo bonito em Botucatu, São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, eles são as estrelas do Festival Gastronômico da Lagosta, evento surgido aqui e levado àquele Estado a convite do restaurante Sinhô Sinhá (SP).

Aberto no dia 17 maio, o festival segue até 26 deste mês. Os clientes daquele restaurante poderão provar das delícias da culinária praiana da Costa dos Corais por meio de três pratos especialmente elaborados para o festival.

Chef Iran Cavalcante, do Restaurante Companhia da Lagosta (Vila de Taipa)
Chef Iran Cavalcante, da Pousada Vila de Taipa

O chef Iran Cavalcante, da pousada Vila de Taipa (Japaratinga), levou para Botucatu a Lagosta do Reino. O prato leva uma lagosta inteira, queijo mussarela, queijo do reino, alho, manteiga e creme de leite. Acompanha: arroz branco e purê de banana.

Ele conta que a receptividade do público paulista de Botucatu tem sido sensacional. Os chefs aproveitam a oportunidade para divulgar as belezas e atrativos de Japaratinga, bem como de toda a Costa dos Corais.

“Vamos às mesas dos clientes falar de nossa região e de nossa gastronomia. Aproveitamos para distribuir nosso material de divulgação, como folders. Muitos falam que vão conhecer nossa região”, disse Iran Cavalcante.

Chef Ivonaldo Pereira, do Restaurante Mama Pereira
Chef Ivonaldo Pereira, do Restaurante Mama Pereira

“Tem sido maravilhoso”, descreveu  o chef Ivonaldo Pereira, o Nêgo, do restaurante Mama Pereira, em Japaratinga. Ele preparou para o festival a Lagosta ao Morro de Rubião: filé do crustáceo puxado no molho de coco e servido na moranga. Acompanha: arroz e pirão.

O outro chef a desfilar seus dotes culinários durante o festival em Botucatu é Adiel Ferreira, da Pousada Albacora, com sua “Lagosta à moda Sinhô Sinhá”: Filé de lagosta na manteiga com cebola no abacaxi e molho branco por cima para finalizar. Acompanha: fettuccine ao pesto, camarões e gratinado de batatas, servidas na lasca de abacaxi.

Chef Adiel Ferreira, do restaurante Albacora
Chef Adiel Ferreira, do Hotel Albacora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s