
Segundo maior destino turístico do Estado, Maragogi vai ganhar, em breve, um novo equipamento que promete movimentar o mercado hoteleiro e esportivo do Nordeste. Trata-se do Fazenda Marrecas Golf Club. Em uma área de 52 hectares, o empreendimento terá um campo de nível internacional com 18 buracos – o primeiro de Alagoas – e um condomínio de luxo num investimento aproximado de U$ 3,5 milhões.
O hoteleiro Márcio Vasconcelos, do Grupo Salinas, recepcionou, sexta-feira passada, na Fazenda Marrecas, zona rural de Maragogi, o designer americano Brian Costello, projetista do Marrecas Golf Club. A visita foi acompanhada pelo gerente-geral do resort Salinas, Ricardo Almeida, e pela guest relations do hotel, Estefânia Alcântara

Brian tem larga experiência no ramo e projetou os campos de golfe do complexo hoteleiro da Costa do Sauípe (BA) e da Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP). Pelo mundo, o designer desenvolveu mais de cem projetos.
A intenção de construir um campo de golfe em Maragogi vem desde 2006 – conta Vasconcelos – quando iniciou os primeiros contatos com Brian. O projeto é movido pelo mesmo ideal empreendedor que fez surgir os hotéis Salinas (Maragogi e Maceió) e Marrecas. “Visão de futuro”, responde Vasconcelos, ao ser indagado como nasceu a idéia. “É para melhorar a região, para trazer mais investimentos e empregos”, completou o hoteleiro.
Na última sexta-feira, Brian conheceu a área disponibilizada por Vasconcelos, localizada dentro da Fazenda Marrecas, para receber o campo de golfe e o condomínio. Ele aprovou o terreno e ficou fascinado com a história do lugar, onde existe um casarão do século 18.

“Estarão juntas duas coisas interessantes: a história do local e as condições topográficas que são excelentes. Eu acredito que vai ser um sucesso. O potencial é grande: a geografia, a natureza exuberante e tudo o que existe em volta. Outra coisa é que o empreendimento estará próximo das praias, isso vai valorizar bastante”.
O projeto encontra-se na fase de desenvolvimento e de atração de investidores. Ainda não há previsão para o começo das obras que, uma vez iniciadas, devem ser concluídas entre 18 e 24 meses. Considerado um esporte de elite, as competições de golfe costumam atrair competidores nacionais e internacionais, bem como uma platéia seleta, o que movimentaria o mercado hoteleiro da Costa dos Corais. “Sem dúvidas, a proposta principal é movimentar o destino”, declarou Vasconcelos.
Fonte: Gazeta de Alagoas (Sucursal Maragogi)
Que interessante. Um campo de golfe é realmente um ótimo lazer, que combina perfeitamente com os ares paradisíacos que Maragogi apresenta.
CurtirCurtir