
Como dizem por aqui: a “Costa dos Corais não é bonita, não: se amostra!” A exuberante região litorânea ao Norte das Alagoas continua a encantar turistas e a imprensa nacional especializada. A edição 207 da revista Viagem e Turismo (VT), da editora Abril, deste mês de janeiro, traz uma relação de 36 praias de “arrasar no Brasil”.
Com o auxílio do Guia Brasil, a VT selecionou os destinos de praia para o leitor curtir o verão. Elas foram divididas em categorias: Hours Concours; Urbanas; Refúgios; Para ver Peixinhos; Sem Marquinhas; Ondas e Garotas; Meio Ibiza, Meio Saint Tropez; Foto Perfeita e Ventos me Levem.

E aí vem a boa notícia! Três praias da Costa dos Corais apareceram na lista em duas categorias. Patacho, em Porto de Pedras, foi destaque na categoria Hours Concours. A VT lembra que, na maré baixa, a praia, frequentada comumente por casais, forma piscinas naturais de águas mornas perfeitas para o banho.
A publicação cita, como dica de hospedagem, as pousadas do Patacho ( www.pousadapatacho.com.br ) e Pousada do Toque ( www.pousadadotoque.com.br ), em São Miguel dos Milagres. “Paleta de tons inverossímeis na Praia do Patacho” é a legenda da foto que mostra o exuberante mar da Costa dos Corais decorado por um jangada de pesca.
A revista só se confundiu com a localização da praia do Patacho, que fica em Porto de Pedras e não em São Miguel dos Milagres. Mas tudo bem, o Patacho situa-se na Costa dos Corais, um dos destinos que mais crescem e agradam no Brasil e no mundo.

As praias de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, com suas falésias coloridas, e Pratagy, a 24 km de Maceió, surgem na categoria “Refúgio”. Pra fechar o pacote, a maceioense Ponta Verde, eleita a praia mais bonita do Nordeste, é destaque entre as urbanas brasileiras. Mais informações: www.viajeaqui.abril.com.br