O dia seguinte ao clarão

O dia seguinte à passagem de um suposto meteorito pelos céus do Litoral Norte de Alagoas foi de aparente tranquilidade, embora muitas pessoas ainda busquem explicações para o fenômeno. O clarão surgiu por volta das 19h40 e pôde ser visto com bastante nitidez em Maragogi e Japaratinga. Trinta segundos depois, ouviu-se forte estrondo.

Internautas postaram foto nas redes sociais do que seria a passagem do asteroide por Alagoas

“A luz era fluorescente, branca, seguia horizontalmente do norte para o sul. Depois, ouvi um barulho muito forte, como se algo tivesse caído no mar. Se tivesse caído na terra já estávamos sabendo”, relatou Tony Bleuler, dono de pousada em Japaratinga.  Segundo ele, o mar não apresentou alterações após o surgimento do clarão e a possível queda.

O blog, entretanto, recebeu comentários de diversos internautas que viram o mesmo fenômeno, embora em menor intensidade, em cidades como Campestre, Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, Capela e Maceió.

O comandante do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), major Germano Lopes, garantiu que nenhum objeto caído do céu foi encontrado no Litoral Norte do Estado,em terra ou mar. “Eu estava em São José da Coroa Grande (Litoral Sul de Pernambuco) e vi a passagem de algo como um meteorito. Acredito que caiu no mar. Provavelmente trata-se de um fenômeno da natureza, pois não tivemos informações de queda de aeronave ou algo parecido”, disse o major.

Segundo ele, diversas pessoas ligaram para a emergência do 2° GBM em buscas de informações e explicações sobre o fenômeno. O assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais e até fotos da possível passagem foram postadas. Acompanhe reportagem completa que será produzida pela Sucursal Maragogi da Gazeta de Alagoas na edição da próxima terça-feira 25.

 

34 comentários sobre “O dia seguinte ao clarão

    1. Sou de colonia leopoldina alagoas e tambem posso confirma que esse objeto nao indetificadoo tbm passou por aquii e muitas pessoas fiuu era uma forte luz clara que clariou o ceu na noite de sabado por volta de 7:40..

      Curtir

  1. Carlos Roberto

    Pode ser visto em Paripueira tambem, iluminou toda a Cidade… estava lá ontem com amigos e familiares, quando vi e tomei um enorme susto…

    eu vi a luz cortando o céu e logo em seguida fez um estouro no ar e sumiu… só que em Paripueira ela cortou do OESTE para o Leste e não do Norte para o Sul.

    Curtir

  2. Léo Galvão

    Pelo amor de Deus, isso não foi uma passagem de um asteroíde, isso provavelmente foi algum meteorito ou lixo espacial, que felizmente caiu no mar, isso é mais comum do que vcs imaginam, mas é um fato raro aqui em Alagoas.

    Curtir

  3. Lucas Nascimento

    Eu também vi,ontem à noite estávamos eu, minha irmã e uma amiga comendo tapioca na praia de Jatiuca em Meceió quando vimos um clarão, até o garçon da barraca onde estávamos disse que seria uma estrela! Era uma luz muito forte e iluminou toda a praia.Muito lindo!

    Curtir

  4. vegeta

    goku será que é vc? esperei por muito tempo para fazer a fusão vamos vencer essa batalha do calendários maias. caaaaaa- meeeeeeeeeee raaaaaaaaaaaaaa meeeeeeeeeeeee raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  5. CARLOS AZEVEDO

    ONTEM EU ESTAVA POR VOLTA DAS 19:30 NO POVOADO BOTAFOGO, ZONA RURAL DE CORURIPE,QUANDO AVISTEI CRUZAR O CÉU UMA GRANDE BOLA DE FOGO COM UMA ESPECIE DE CAUDA,FOI UMA APARIÇÃO DE APROXIMADAMENTE UNS 05 SEGUNDO, SÓ PERCEBI DEVIDO AO FORTE CLARÃO QUE SURGIU REPETINAMENTE NO CEU.

    Curtir

  6. GILVANIO DEDETIZAÇÃO

    Eu vi boa parte do percusso que o fenomino fez passou quase em cima da cidade de união fez um clarão intenso mesma dentro da cidade deu pra ver nitidamente

    Curtir

  7. Michel le Campion

    Pelo tipo de reentrada e coloração azulada provavelmente é um artefato humano com enfase para o lixo espacial,a explosão é originada pela alta temperatura adquirida na reentrada e os tanques de nitrogênio liquido explodem sendo restos de lançamentos e satélites descartados no espaço!!!!

    Curtir

  8. Edval

    Realmente, neste horário, estava meu amigo Antonio e eu em Várzea Grande (povoado de União dos Palmares) e vimos este clarão no Céu. No início tivemos medo, mas depois tranquilizei meu amigo falando pra ele da possibilidade de ser gases em combustão ou mesmo um meteorito caindo. Cofesso, foi muito bonito!

    Curtir

  9. Bruno

    Aqui na cidade de Messias a 33 km da capital, nós vimos este fato. Foi muito interessante, pois o céu ficou claro e o tamanho do objeto cruzando o céu era grande, algo nunca visto.

    Curtir

  10. Sérgio

    Por Volta das 19:30 Estava na frente da minha residencia quando surgiu este clarão,comentei com minha esposa e a mesmo me falou deve ter cido o farol do aeroporto;mesmo assim não me conformei quando é agora conhecidencia vejo esta reportagem.

    Curtir

  11. Gleibson Alves

    Sou de Palmares – PE e também vi o fenômeno. Conforme os comentários anteriores, realmente foi muito bonito e intrigante. Por alguns segundos pareceu que a noite tinha virado dia.

    Curtir

  12. José

    Eu estava passando em uma rua próxima ao hospital Sanatório aqui em Maceió e vi quando esse objeto passou com uma luz branca que durou alguns segundos e se apagou. Quando ele apagou deu pra ver que ele tinha um formato de pedra, ou melhor, era uma pedra voando no céu, foi incrível !

    Curtir

  13. angelo cassiano

    Eu sou de são miguel dos milagres,e estava na casa de minha quando vimos a passagem desse objeto,mas segundo um amigo da familia esse objeto caiu na praia da lage povoado de porto de pedras.
    foi um momento um tanto quanto assustador,quando surgiu aquela luz rasgando o céu comtanta velocidade e amedrotando a todos que presenciaram o fenômeno.

    Curtir

  14. Norma Santos

    O que acho interesante eh que este fenomeno tambem ocorreu em aalguns lugaares na EUROPA e na ASIA, neste ultimos dias.
    E minha teoria nao eh nada otimista. Nao se trata de algo natural nao. Se, assim o fosse, as tvs ja teriam mostraado para obrasil iintreiroo, . Porem oque estamos vendo eh o total silencio, da midia e autoridades. Estranho, nao?
    mas nao se assutem, provavelmente trata-se mesmo de lixo espacial, mas que, naminha visao, dado as tempestades solares , estao mandando,ou destruindo eqquipamentos, quica , satelites ,. E dizzem que o seu apice sera em marco de 2013 . Espero que nao destruam todos os satelites ate la.

    Ps: desculpe a ortografia, tablet eh terrivel ,,

    Curtir

  15. Berg Souza

    Sou do interior de PE, tive a sorte de ter visto esse fenômeno, coisa linda, parecia que ia cair próximo daqui, procurei informações e não obtive, fiz pesquisas na internet foi quando vi essas informações..
    Preparação pra Dezembro/2012…
    Já que o povo diz que o mundo vai acabar.. kkk

    Curtir

  16. Jailson

    Isso é só o começo, logo num futuro próximo vai ter mais carcaças, ehehehh. Se já estamos sendo prejudicados com o nosso próprio lixo na terra imagina o que cai do céu.

    Curtir

  17. giselly

    EU NAO VI ESSE METEORITO MAIS AS PESSOAS DE SAO JESE DA LAJE VIROA DE BEM LOJE AS MENINAS DA MINHA ESCOLA PENSAROA QUE FOSSE UMA ESTRELA CADENTE PARECE ESSE METEORITO SER MUITO GRADE.

    Curtir

  18. Claudevan

    Confesso que também presenciei algo parecido no aeroporto aqui em Maceió, Pois atava lá precisamente as 19: 40 do dia 14/06 e pude ter a oportunidade de vê uma luz passar muito rápida, com um intervalo de uns 05 segundos.

    Curtir

Deixe um comentário