Clarão surge no céu de Maragogi e Japaratinga

Um objeto não-identificado cortou o céu de Maragogi e de Japaratinga esta noite, por volta das 19h40. Testemunhas afirmaram ao blog que a bola erradiava uma luz branca e que 30 segundo depois ouviu-se forte estrondo. Contactado, o Corpo de Bombeiros Militar informou que recebeu ligações dando conta do ocorrido. Equipes foram a campo, mas até o momento os militares não conseguiram encontrar o tal objeto. Moradores do distrito de São Bento estão bastante assustados. Lá, ouviu-se um forte barulho, segundo informou o comando do batalhão de Polícia Militar. Especula-se tratar de um meteorito e que teria caído no mar. Não há resgistro de vítimas ou de outros fenômenos naturais relacionados. Segundo o site Clima Tempo, o mesmo clarão foi visto em cidades da Mata Sul de Pernambuco, a exemplo de Catende.

 

 

46 comentários sobre “Clarão surge no céu de Maragogi e Japaratinga

  1. Mauricelia

    Nesse mesmo horário, meu marido e eu vimos coisa semelhante na orla de Cruz das Almas aqui em Maceió. Uma luz verde muito forte cortava a pista, passando a frente do carro, até sumir no mar. Não ouvimos estrondo nenhum e só ficamos abismados com a beleza do fenômeno!

    Curtir

  2. Ana Luisa

    Bom Dia,

    Também pude perceber esse clarão no céu, neste mesmo horário. Eu estava no bairro da Pajuçara em Maceió. Parecia que tinha uma luz acesa no céu. Daqui não deu para ouvir o estrondo.

    Curtir

  3. capelense

    meu caro severino,a população do vale do paraiba principalmente aqui em capela deu para ver com muita clareza o q aconteceu, uma bola de fogo cruzando o seu deu para ver nitidamente.obrigado pelo espaço.

    Curtir

  4. Jaqueline

    Ontem a noite estava indo da ponta verde para via expressa e na altura do fórum vimos o céu clarear derrepente, uma bola grande com uma cauda e uma luz muito branca e forte, que apagou rápidamente, finalizando em um risquinho de luz quase paralelo ao horizonte. Ficamos procurando a noticia nos sites desde ontem. Se foi no litoral norte imagina a intensidade da luz e o tamanho! Nunca tinha visto algo igual.

    Curtir

    1. MARCELO

      NAO E O FIM DO MUNDO PROVAVELMENTE FOI UM SETELITE OU LIXO ESPACIAL QUE CAIU NAO SE ASUSTEM NAO E O FIM DO MUNDO E COMUN A GENTE VE ESSE TIPO DE FENOMENO AQUI NA REGIAO

      Curtir

  5. Flávio

    Esse objeto – meteorito – também foi visto aqui, em Maceió, por várias pessoas na orla marítima. Inclusive, eu. Confesso que nunca observei um meteorito tão grande, clareando o céu ao seu redor e se dirigindo para o mar. Bela visão.

    Curtir

  6. Ivanêz

    Vimos em IPIOCA este clarão, muito bonito, devido as luzes em nossa cidade não dá para observarmos o que a natureza nos proporciona a noite, basta ficarmos ligados que veremos muitos fenomenos que a natureza nos proporcionam.

    Curtir

  7. Alziane Melo

    Este fenomeno ñ foi visto só em maragogi é Japaratinga,em minha cidade nós vimos esta bola de fogo rasgando o céu,e logo após um forte estrondo onde ficamos assustados.Moro na cidade de Porto Calvo.

    Curtir

  8. Humberto Rocha

    Ontem por volta das 19:45 eu estava passando pela Av. Marcio Canuto (Barro Duro) quando um forte luz azul surgiu no céu e logo depois surgiu uma bola de fogo com uma grande calda caindo em direção ao litoral norte. Nunca tinha visto algo como aquilo. O clarão durou cerca de 15 segundos.

    Curtir

  9. paty

    Vimos aqui em Satuba-Al por volta de 19:30 um clarão q assustou quem estava na missa campal de São miguel arcanjo,qd vi tive medo e fiquei apreenssiva, na hora pensei q era um avião caindo, e outras pessoas tb virão, nunca sentir tanto medo, Graças a DEUS q não aconteceu nada.

    Curtir

  10. Eu etava caminhando na orla de ponta verde em maceió,nesse horário e no céu apareceu uma espécie de luz como se fosse uma estrela caindo. até me sssustei ,mas uma amiga que caminhava comigo disse ser um sinalizador.Não ouvimos nada ,talvez porque em frente ao alagoinhas estava acontecendo um evento religioso ,marcha para Jesus e havia umas bandas tocando.

    Curtir

  11. Michele Teles e Eugênia Souza

    Aqui na cidade de maceió, também, foi visto por mim, minha mãe e meu padrasto. Uma grande bola de luz, que cruzou o céu em direção ao mar. Mas, apagou-se logo em seguida, não chegou a se chocar com nada.

    Curtir

  12. Josival

    Realmente eu também presenciei da janela do quintal da casa de minha mãe,que mora no Feitosa,foi um clarão muito forte e de repente apagou,era como se fosse um meteorito e caía como se fosse em direção ao mar,achei que fosse fogos,porém depois dessa reportagem e comentários estou vendo que foi algum objeto não identificado,é só Deus por nós…

    Curtir

  13. antonio nonato maia de menezes

    Inacreditável estava no estacionamento de um supermercado no beirro da Gruta – parei alguns segundos a observar tal beleza que a natureza oferecia – provável meteorito – gostaria que alguma autoridade no assunto deixasse uma explicação – UFAL ou técnico de algum órgão estadual; alguém mais em Porto de Pedras/AL viu ou ouviu no litoral norte preciso coletar informações urgentemente..

    Curtir

  14. Amanda Sheron

    Eu tambem vi ontem a noite estava na porta da igreja localizada no Village Campestre II quando derrepente vi uma luz muito forte clariando o céu todo por dentro de alguns segundos.

    Curtir

  15. fabio reimberg

    Eu só vi o clarão assustador,como um relâmpago, pois estava instalando um som no carro, mais meu pai viu o Meteóro, foi muito rápido.moro em peroba e segundo meu pai passou muito baixo, e foi bem visível.

    Curtir

  16. Dudu Bob Esponja

    Aqui em União dos Palmares, podemos observar esse fenomeno da natureza, acho que seja um aviso ou um pre-aviso do que vai acontecer no dia 23 de dezembro de 2012 o fim do mundo segundo a religião dos maias!!

    Curtir

  17. Priscilla Barros

    Também pude perceber esse clarão no céu, neste momento eu estava no farol em Maceió,Parecia que tinha uma luz acesa no céu e uma bola de fogo.n ouvi o estrondo.

    Curtir

  18. matheus

    aqui em são luiz do quitunde tabem vimos a claridão rasgando o ceu não ouvi estrongo isso e o aviso que deus esta voutando para buscar o seu povo e não acredite que eo fim do mundo acredite em deus

    Curtir

  19. MARCO ANTONIO DE ARAUJO

    neste dia já era por volta das 19:30, eu estava e um primo estavamos em viagem
    na br 135, no estado do Maranhão, quando de repente todo o céu clareou como se fosse um relampago, só que a luz permaneceu por alguns segundos, era uma luz muito forte que se desfez rapidamente.Não ouvimos estrondo.

    Curtir

  20. Iverson Belfort

    Bom, ontem dia 15 de outubro de 2014, aproximadamente umas 10 horas, quando voltava de uma confraternização entre amigos, observei um imenso clarão no céu e fiquei muito preocupado e bastante curioso, queria saber o quer era, ate achei que poderia ser um curto circuito na rede elétrica, pois estávamos perto de um centro de distribuição elétrica, mas não era, um mero curto circuito causaria fagulhas ou ate mesmo fogo, já o incidente não, era um brilho forte, ate pensei que poderia ter sido um relâmpago, pensei na probabilidade de algum raio ter caído por perto, mas como poderia se o céu tava quase limpo? e alguns amigos aqui na cidade do Paulista-PE viram e estravam longe de onde eu estava, bom ainda estou curioso para saber o que é, no caso o que foi, sera que foi algum meteorito que se desfragmentou na atmosfera terrestre, ou algo a mais, algo divino, algumas pessoas falam no sinais da volta de Cristo, sendo isso ou não, devemos fica muito atento.

    Curtir

Deixe um comentário