A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) divulgou, nesta quarta-feira, dados sobre a movimentação turística em todo o Estado e comemora os números. Na Costa dos Corais, Litoral Norte, o panorama não foi diferente. Grandes hotéis, a exemplo do Salinas do Maragogi, registraram taxa de ocupação, neste período, superior a janeiro, mês de alta estação. Abaixo (em itálico), confira o texto divulgado pela assessoria de comunicação da Setur.
O mês de julho, considerado período de férias e de movimentação turística intensa, cresceu mais de 9% em fluxo turístico relacionado ao mesmo período do ano anterior. O sétimo mês do ano apresentou um movimento de cerca de 150 mil passageiros, segundo os dados da Infraero cedidos à Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL). No ano anterior, pouco mais de 135 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Já no acumulado, de janeiro a julho de 2012, 967.533 mil passageiros passaram pelo aeroporto internacional, apresentado um crescimento de 4,65% comparado ao mesmo período do ano anterior, que registrou 924.583 mil passageiros.
Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo (Setur-AL), o fluxo em Alagoas é tão representativo que supera a média nacional. Ressalta ainda, que – em parcerias com o trade turístico e secretarias de turismo municipais – está trabalhando para fortalecer o destino e consolidá-lo como um dos mais procurados no Nordeste. Em paralelo a isso, a Setur-AL continua participando de eventos que estão inseridos no calendário anual para promoção do destino.
Já a taxa de ocupação hoteleira– que vem surpreendendo desde janeiro e se superando com os efeitos positivos do turismo de negócios e eventos no Estado- apresentou estabilidade comparada ao mesmo período de 2011. Com taxa de74,7%, o mês de julho, em Alagoas, continua acima da média nacional, segundo os dados do Boletim de Ocupação Hoteleira coletados pela Setur-AL.
A permanência média dos turistas nos hotéis teve crescimento expressivo (4,4), apontando +15,79% em relação ao mesmo período de 2011 – a maior permanência desde janeiro. Outro fator importante foi o crescimento do fluxo de hóspedes em 1,61%, e se comparado a 2010 o crescimento foi ainda maior:20,52%.
As ações, atividades e articulações para o fomento da taxa de ocupação e fluxo de turistas no aeroporto faz parte das ações estruturantes para o desenvolvimento do turismo no Programa de Governo ‘ Alagoas Tem Pressa’.
Com Muito trabalho por parte do trade,vamos conseguir aumentar a tão sonhada permanência dos turista nesse grande Balneário,dexei um pouco de coopearação com esse grande desafio.
CurtirCurtir
Bem-vindo Joselito Ferreira, a este espaço de debates acerca do turismo !
CurtirCurtir
Parabéns pelo brilante trabalho,que vc. realiza em todos os setores desta regiaõ,em especial ao TURISMO,um grande abraço do amigo joselito,grande lembranças do cardeno de turismo de o jornal,onde foi feito á primeira reportagens da COSTAZUL TURISMO.
CurtirCurtir